Depois de um tempo offline, o Popcorn Time está disponível para download novamente. Popcorn Time é um software ou aplicativo multi-plataforma, open source baseado em BitTorrent, que possui um media player próprio. Ele foi projetado para ser uma alternativa – gratuita – ao Netflix. Ao invés de baixar os filmes em seu computador, usando o BitTorrent, o Popcorn Time descarrega os arquivos sequencialmente, os exibindo em streaming.
╏ Em baixo dos panos
No back-end, o app é todo baseado em CSS, JavaScript, HTML e na aplicação NodeJS, e renderizado por um navegador (node-webkit). A transmissão é feita por um cliente torrent para NodeJS (Peerflix). Todas as informações (de torrent, imagens, informações) são automaticamente buscadas através da aplicação de diferentes fontes e estão bem juntos.
╏ Como tudo isso funciona exatamente?
Para o usuário final, ele funciona de forma semelhante ao Netflix, a única diferença é que tem muitos mais filmes em lançamento e é de graça. Os usuários podem navegar nos catálogos de filmes do aplicativo e visualizar a miniatura de seus cartazes ou realizarem uma pesquisa pelo título que deseja. Após encontrar o filme, basta apertar em play e o stream começará instantaneamente.
╏ Como instalar o PopCorn Time no Linux
Para instalar o PopCorn Time no Linux, faça o seguinte:
// Abra um terminal // Caso já tenha feito alguma instalação manual, apague a pasta, o link e o atalho anterior com esse comando sudo rm -Rf /opt/popcorntime sudo rm -Rf /usr/bin/Popcorn-Time sudo rm -Rf /usr/share/applications/popcorntime.desktop // Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal: uname -m // Se seu sistema é de 32 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome popcorntime.tar.xz wget https://get.popcorntime.sh/build/Popcorn-Time-0.3.9-Linux-32.tar.xz -O popcorntime.tar.xz // Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome popcorntime.tar.xz wget https://get.popcorntime.sh/build/Popcorn-Time-0.3.9-Linux-64.tar.xz -O popcorntime.tar.xz // Use o comando a seguir para descompactar o arquivo baixado sudo tar Jxf popcorntime.tar.xz -C /opt/ // Renomeie a pasta criada. Se ao executar o comando abaixo ocorrer um erro com a mensagem iniciando com “mv: é impossível sobrescrever o não-diretório”, pule este passo sudo mv /opt/linux* /opt/popcorntime // Finalmente, crie um atalho para facilitar a execução do programa sudo ln -sf /opt/popcorntime/Popcorn-Time /usr/bin/Popcorn-Time // Se seu ambiente gráfico atual suportar, crie um lançador para o programa, executando um editor de texto com o comando (se for preciso, use outro editor de textos e substitua “gedit” por ele) sudo gedit /usr/share/applications/popcorntime.desktop // Copie o conteúdo abaixo e cole ele no arquivo aberto. Em seguida, salve e feche o arquivo [Desktop Entry] Version=1.0 Type=Application Terminal=false Name=popcorntime Exec=/opt/popcorntime/Popcorn-Time Icon=/opt/popcorntime/popcorntime.png Categories=Application;
Pronto! Agora, quando quiser iniciar o programa, digite popcorn em um terminal, seguido da tecla TAB. Caso precise remover o PopCorn Time do Linux, basta seguir os primeiros passos do procedimento acima.
O post Popcorn Time no Linux apareceu primeiro em Android Mais.